O que te impede de desenvolver seus talentos e conquistar os seus sonhos?


Todos os dias o mundo revela talentos, e ficamos impressionados com as coisas incríveis que os seres humanos podem fazer.
Na música ou no esporte, na literatura ou na engenharia, a sociedade se entusiasma ao descobrir pessoas com talentos admiráveis.
E você já descobriu qual é o seu talento?
 Embora todas as pessoas sejam providas de talento, são poucas as que acreditam realmente nisso, mas talentos existem ainda que em pequena proporção. O fato é que na maioria dos casos as pessoas desistem de encontrar o seu próprio talento.

O ser humano tem uma capacidade incrível para sonhar, mas quando se trata de colocar em prática ações consistentes e duradouras para transformar o sonho em realidade, a capacidade já não se mostra tão incrível.

Em vez de agir, muitos preferem acreditar na sorte ou investir tempo e dinheiro na tentativa de encontrar o talento dos filhos para compensar a frustração de não ter descoberto, por si mesmo, o seu verdadeiro propósito de vida ou de não ter lutado por aquilo em que acreditavam.

Para descobrir o quanto isso é importante na sua vida, vamos responder primeiro uma questão essencial:
 O que é talento? Talento é uma habilidade singular ou uma aptidão natural, algo que você faz tão bem que as pessoas são capazes de pagar o que for necessário para vê-lo desempenhar com maestria.

De acordo com o Dr. Howard Gardner, psicólogo e professor da Harvard Business School, não conseguiremos ser bons em tudo, mas para alcançar o sucesso e ser feliz na profissão, precisamos descobrir o nosso verdadeiro talento, ou seja, aquilo que podemos fazemos melhor do que os outros, sob pena de viver frustrados para o resto da vida.


De acordo com Roberto Álvarez Del Blanco, autor do livro "Você: marca pessoal", para identificar, valorizar e desenvolver o talento, é necessário investigar e utilizar as seguintes chaves:
  • Aprender: às vezes, trata-se de aprender algo novo; a regra é analisar as coisas que nos acontecem mais rapidamente que aos demais e examinar qual é o talento que permitiu isso.
  • Desejar: pensar em termos de aspirações; as coisas que realizamos costumam estar relacionadas ou ter raízes em habilidades naturais.
  • Paixão: quando a mente, o corpo e o espírito se unem em harmonia, expressam-se a realização e o compromisso do talento cotidiano;
  • Discernir: Descobrir comentários e observações objetivas permite iluminar capacidades que os outros valorizam e que podemos não ter reconhecido em nós mesmo.
A pergunta essencial é: como desbloquear o seu talento e colocá-lo para trabalhar a seu favor?
Se você já descobriu o seu; O que o impede de levar adiante o sonho de se tornar um profissional diferenciado no mercado, longe dos padrões impositivos da sociedade?
Tenho pensado muito a respeito disso depois de ler todos os e-mails que recebo com pedidos de orientação. Pessoas sensatas estão em busca permanente de um verdadeiro sentido na vida. O talento, quando aproveita as oportunidades, produz um elevado nível de satisfação pessoal, mas é necessário se permitir a esse direito.

Um Coach  pode te ajudar, a conduzir com mais tranquilidade o seu talento:
Para mais detalhe cadastre-se ao lado e receba conteúdo exclusivos.

Grande abraço!
Cristina Labre
Coaching de desenvolvimento Humano.

Quer saber mais sobre o processo Coaching??? Escreva-se aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *